
Bom pessoal, terminei de ler um livro ontem, de 355 páginas (uou, rsrs..), é um livro espírita, minha miga de faculdade Ciene que me emprestou, ele se chama "Deus Estava com ele", ham depois eu pego o nome da autora...
Este livro me questionou sobre as atitudes do ser humano e seu livre arbítrio...
Alguém sabe o que é LIVRE ARBÍTRIO?
Pois bem, deixe eu dar meu ponto de vista e meu conceito a respeito da experessão... Livre arbítrio é o poder de escolha, a decisão que cada ser humano ppossui sobre su a própria vida. E o que isso quer dizer? Bom, segue um exemplo com um tema polêmico como a EUTANÁSIA.
Bom a família opta pela eutanásia... quais serão as consequências ou ao mesmo tempo qual será a positividade desta decisão? Dependendo do momento da familia, da situação do doente, por que não optar pela eutanásia? afinal o doente ja se encontra morto em seus atos, em suas atitudes, não podendo ser dono, autor de sua própria vida, a família por outro lado se encontra abalada, ocupada, cheia de dívidas, afinal a saúde em nosso país para se ter tratamento excelente consome dinheiro não é? é justo a eutanásia neste caso? Pois bem, ao que me importa é o poder de decisão, ao optar por tal ato a familia priva a vida do seu familiar doente como consequencia resulta a saudade, talvez a culpa (por que não?), o remorso, o incômodo de tal atitude, também o alívio, o dever cumprido, a certeza de que foi a melhor solução, por outro lado o doente não obteve seu poder de decisão... Entendem o que é o livre arbítrio?
A todo momento na vida somos colocados a prova do LIVRE ARBÍTRIO, e eu pensei bem é facil sim escolher o melhor caminho... BAsta colocar na balança os lados positivos, os negativos, tudo isto regado com pitadas de amor, carinho, enfim os melhores sentimentos humanos e a partir disto tomar a decisão de forma que não prejudique a ninguém e se isso não for possível, que prejudique somente a minoria de forma que esta minoria tenha estrutura para sobreviver ao Livre arbítrio da melhor maneira possível, tornando a decisão tomada por outro como um propósito de vida, ou para consertar o erro ou para prosseguir o acerto, não deixando nunca que a esperança se escoe por entre os milhares caminhos da vida.
By Samma Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário